Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Ex-cabo do exército preso com 15,5Kg de pasta base de cocaína

Droga foi encontrada com ajuda de um cão farejador. Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu um ex-cabo do exército por tráfico de drogas. Antônio Vitor Barbosa de Souza, de 27 anos, que atuava como vigilante,foi detido no final da tarde de ontem quando tentava transportar 15,5 kg de pasta base de cocaína da cidade de Feira de Santana, na Bahia, para o Recife. 

 

A droga era transportada no veículo Fiat Uno de placas HAX 3386. Depois de receber informações sobre o suspeito, a polícia realizou bloqueios nos principais pontos de entrada da capital pernambucana.


Por volta das 17h, o traficante foi interceptado em uma barreira policial montada na BR 101 no município de Xexéu, em Pernambuco, com apoio de policiais militares do 10º Batalhão. A droga foi encontrada dentro do carro com ajuad do cão farejador pastor alemão BAK, dentro do painel frontal do veículo, distribuída em 15 tabletes.

 

Também foram apreendidos 3Kg de uma substância branca aparentando ser manitol (produto diurético indicado para edema cerebral; hipertensão intraocular; hipertensão intracraniana; insuficiência renal aguda). A substância também utilizada pelos traficantes para dar volume na fabricação de crack.

Rogério recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tráfico de interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado ele poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão. Ele foi levado para o Cotel. Além da droga, do manitol e do veículo também foram apreendidos três aparelhos celulares, e cinco chips de diversas operadoras. 

No interrogatório, o preso informou que conheceu uma mulher no Recife com quem iniciou um relacionamento amoroso e que lhe propôs ganhar R$ 10 mil para que ele fosse até a Bahia transportar uma mercadoria para o Recife. Ele disse que não sabia que se tratava de droga. Na Bahia, o vigilante disse que foi contactado por um homem que  levou se veículo e o devolveu horas depois com tudo já preparado para fazer a viagem de volta. O suspeio diz ter sido orientado para aguardar uma pessoa que iria se encontrar com ele em frente ao Aeroporto Internacional dos Guararapes.


O preso integra a legião estrangeira, uma oportunidade oferecida pelo governo francês onde pessoas de diversas nacionalidades fazem parte do seu exército e após cinco anos é concedida a nacionalidade francesa.

 

Os 15Kg de pasta base de cocaína seria suficiente para fazer aproximadamente 45Kg de crack, o que corresponde a 180 mil pedras. A droga seria entregue a traficantes do Recife, que a transformariam em crack em laboratórios clandestinos para depois ser distribuída a outros pequenos traficantes que cuidariam de abastecer os principais pontos de venda de droga do Região Metropolitana.link aqui

0 comentários: