Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Fiscalizações continuam na Serra dos Cavalos, em Caruaru

Fiscalizações têm por objetivo coibir trilhas e acampamento no parque (Foto: Divulgação/Destra)

A Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra) realizou mais uma operação, em parceria com a Polícia Militar, no Parque Municipal João Vasconcelos Sobrinho, em Serra dos Cavalos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A fiscalização realizada neste domingo (29) apreendeu 10 motos e emitiu 16 autuações contra pessoas que estavam realizando trilhas e acampando no local.

A Polícia Militar conduziu dois casais para a Delegacia Regional, porque estavam acampando dentro da reserva ecológica e portavam drogas.  A Secretaria de Desenvolvimento Rural apreendeu um cavalo, que também se encontrava dentro da área de reserva ambiental. Essa é a segunda operação realizada nos últimos 15 dias no local. Na primeira, foram apreendidas três motos.

As operações visam inibir a prática de acampamentos e trilhas dentro do parque. De acordo com o gerente de Fiscalização da Destra, Alex Monteiro, as operações já aconteciam, mas, foram intensificadas este mês. "Vamos continuar com as operações em dias e horários alternados, sempre com apoio da Polícia Militar. O objetivo é preservar a área que estava sendo destruída pela abertura de trilhas e fogueiras de acampamentos", explicou.

Entenda o caso

As operações são resultado de uma audiência pública realizada na Promotoria de Justiça de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.  Participaram da audiência, representantes da Prefeitura de Caruaru, o gestor do parque e a Polícia Militar. O encontro discutiu algumas denúncias recebidas pelo Ministério Público de que no local estavam sendo realizadas trilhas de moto, retirada de madeira, uso indevido dos açudes, além de outras irregularidades. O MP cobrou da prefeitura uma fiscalização mais efetiva no local para que não haja uma degradação ambiental na área.link

0 comentários: