Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Operação prende envolvidos em homicídios e tráfico de drogas em PE

Operação Zona Norte foi deflagrada na madrugada desta quarta (22).
A intenção é cumprir 36 mandados no Recife e Região Metropolitana.


Dezesseis pessoas foram detidas nesta quarta-feira (23) suspeitas de praticar homicídios e se envolver em tráfico de drogas, assaltos e formação de quadrilha no Recife e Região Metropolitana. Entre os presos, estão 11 homens, um adolescente e quatro mulheres.

Também foram apreendidos drogas e papelotes de maconha. A prisão delas faz parte da Operação Zona Norte, da Polícia Civil, desencadeada ainda durante a madrugada. A intenção é cumprir 18 mandados de prisão temporária e outros 18 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Outra dez pessoas também foram detidas ainda durante as investigações, que começaram em outubro do ano passado no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O grupo responde a mais de 15 homicídios, entre eles o assassinato de duas pessoas no sábado (20), no bairro dos Torrões. "Eles eram uma associação criminosa que atuava em conjunto e, às vezes, individualmente. O importante dessa ação é encerrar a atuação deles, uma vez que 16 dos 18 foram capturados. Eles cometiam homicídios com frequência, homicídios ligados ao tráfico de droga", detalhou o diretor de polícia especializada Joselito Amaral.

A ação conta com a participação de 110 policiais civis, 18 militares, além do apoio do Ministério Público de Pernambuco e da Polícia Militar. Os detidos estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana. A Operação recebeu esse nome porque os crimes ocorriam em bairros desta região da cidade.

Os homens serão levados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. As mulheres estão sendo encaminhdas para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio. O adolescente foi levado para uma unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).link

0 comentários: