Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

PF prende foragido que roubava bens da UFRPE

Preso disse à polícia que roubava para vender equipamentos e comprar leite para o filho especial. Foto: PF/ Divulgação

Policiais Federais de Pernambuco conseguiram prender um foragido da polícia suspeito de roubar bens da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O auxiliar de escritório Luiz Carlos de Oliveira, de 31 anos, morador do bairro do Coque, no Recife, foi capturado no Mercado de Afogados, onde trabalhava como autônomo.

A prisão foi realizada nesta terça-feira, com base em um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, cumprido dentro da chamada "Operação Procurados", iniciada em 2010. O preso disse à polícia que roubava para vender equipamentos e comprar leite para o filho especial.

De acordo com a polícia federal, no 12 de julho de 2010, o suspeito teria se dirigido à UFRPE para solicitar a um dos professores auxílio para a aquisição de leite especial para o seu filho. Na sala de aula vazia, ele teria subtraido um projetor Multimídia e um HD Externo de 80GB, de propriedade do professor. No dia seguinte, quando foi receber o alimento, teria roubado uma CPU de propriedade da UFRPE. Pelos crimes, ele foi autuado pela prática de furto e, caso seja condenado, poderá pegar penas de um a quatro anos de reclusão.

Segundo a PF, o réu havia sido citado para apresentar defesa e não compareceu à audiência, motivo pelo qual foi expedido o respectivo Mandado de Prisão Preventiva e foi conduzido para o Cotel,  Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Somente este ano dentro da operação Procurados 48 pessoas já foram presas pela Polícia Federal em Pernambuco em virtude do cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal.link

0 comentários: