Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

PF realiza maior apreensão de cocaína pura do ano em Pernambuco

Um total de 14,8Kg da droga estava escondida no fundo falso do veículo. Foto: PF/ Divulgação
        Suspeito foi preso com 14,8Kg da droga

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira, uma operação que resultou na maior apreensão de cocaína pura do ano em Pernambuco. Um total de14,8Kg da droga foi encontrada em poder do motorista José Hamilton da Silva, de 48 anos, natural de Belém. 

O suspeito foi detido por policias da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, como resultado de uma investigação que apontava para para a chegada da droga em um  veículo Saveiro preto,trazida do Rio Branco, no Acre, para o Recife.

Um bloqueio foi montado no posto da Polícia Rodoviária Federal no "Trevo do Ibó", onde  o veículo foi abordado por volta das 8h da quarta-feira passada. O carro e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde os policiais encontraram a cocaína escondida num fundo falso da carroceira do Saveiro. A droga estava distribuída em 14 tabletes.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tráfico de interestadual de entorpecentes. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão.O trafiante foi levado para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e do veículo Saveiro de cor prata e placas KJA 3140-Ji-Paraná/RO, também foram apreendidos (um) aparelho celular e a quantia de R$ 1.217.

No interrogatório, o preso informou que estava desempregado há três meses e, por estar passando por sérias necessidades financeiras, teria resolvido por sugestão de um conhecido de nome não informado, fazer o transporte da cocaína. Pelo serviço receberia a quantia de R$ 10 mil.

A droga seria entregue a traficantes do Recife que, por sua vez, a venderiam para usuários de classe média e alta, bem como empresários, comerciantes, esportistas, personalidades e universitários da Região Metropolitana do Recife em festas raves, boates, shows, clubes e casas noturnas.link

 

0 comentários: