Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Polícia Federal investiga suposto esquema de fraude em documentos para revalidação de diplomas em universidade

Polícia Federal investiga suposto esquema de fraude em documentos para revalidação de diplomas em universidade Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpre 41 mandados de busca e apreensão em 14 Estados nesta sexta-feira para verificar denúncias de falsificação de diplomas e documentos de Medicina no país. A investigação partiu da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), onde algumas pessoas buscavam obter a revalidação do registro profissional e ingressar no programa Mais Médicos, do governo federal.

As buscas são feitas em Mato Grosso, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. A UFMT avisou à Polícia Federal que, em contato com três universidades bolivianas, verificou que 41 pessoas inscritas no programa nunca foram alunas ou não haviam concluído a graduação.

A operação identificou que, das 41, 29 pessoas foram representadas por cinco advogados ou despachantes os quais teriam designado a outros indivíduos a inscrição dos supostos médicos, conforme a PF. No Rio Grande do Sul, o mandado é cumprido em São Leopoldo, no Vale do Sinos.

Os suspeitos serão convocados para prestar esclarecimentos e podem ser indiciados por uso de documento falso e falsidade ideológica. Em referência ao Deus da Medicina e da cura, a operação recebeu o nome de Esculápio.link

0 comentários: