Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Polícia pede ajuda de outros estados para localizar homem acusado de mandar matar promotor

O foco da polícia neste momento é encontrar Zé Maria. Foto: Bruna Monteiro DP/D.A Press

A Polícia Civil de Pernambuco pedirá a colaboração de outros estados do Nordeste para capturar Zé Maria. O homem apontado pela Secretaria de Defesa Social de ser o mandante do assassinato do promotor Thiago Faria teria sido visto, segundo populares, em Alagoas, Piauí, Ceará e Maranhão.

Durante todo a quinta-feira, equipes de policiais civis e militares de Pernambuco realizaram diligências em municípios como Arcoverde, Garanhuns e Caruaru. Sem sucesso. "Estamos checando todas as informações que chegam para capturar o suspeito o mais rápido possível. Não estamos medindo esforços", afirmou o Chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais.

A equipe que compõe a força-tarefa criada para investigar a execução do promotor concluiu as diligências em Itaíba e em Águas Belas ontem. Os depoimentos de testemunhas também já foram finalizados, segundo a polícia, mas o número de pessoas ouvidas não foi divulgado oficialmente. O foco neste momento é encontrar Zé Maria, identificar o motorista do corsa prata que participou do crime e encontrar a arma utilizada na execução do promotor. 

Para os investigadores, praticamente não há dúvidas de que o suspeito mandou matar a vítima por questões pessoais relacionadas aos 25 hectares de terra da Fazenda Nova, que passaram a pertencer à noiva do promotor.

O suspeito de ser o executor do assassinato, Edmacy Ubirajara, segue preso no Centro de Triagem (Cotel), no Recife. Por enquanto, ele está com mandado de prisão temporária, que vence em 30 dias, mas os delegados envolvidos no caso devem solicitar a preventiva, visto que a noiva do promotor, Misheva Martins, reconheceu o suspeito como o atirador. 

Em Águas Belas, a rotina dos moradores está se normalizando, apesar de boatos em torno da morte do promotor ainda serem constantes em conversas nas praças e mesas de bar. Todos querendo dar sua "versão" sobre quem são os culpados e os inocentes pela tragédia que abalou a cidade, onde foram registrados cinco homicídios neste ano, ante nove no mesmo período de 2012.link

0 comentários: