Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Procura por suspeitos de assalto em Bom Conselho se estende a Alagoas

Homens sequestraram e mataram professora em Bom Conselho, no Agreste.
Número de assaltos a agências dos Correios aumentou nos últimos meses.


A Polícia Federal está à procura dos três homens suspeitos de trocar tiros com a polícia, sequestrar e matar uma professora de 33 anos durante uma tentativa de assalto aos Correios de Bom Conselho, no Agreste pernambucano, na quarta-feira (2). De acordo o chefe de comunicação social do departamento, Giovani Santoro, a corporação segue realizando diligências utilizando toda a força policial disponível. "Há um delegado designado para as investigações. Até agora ninguém foi preso e a procura se estende até o estado de Alagoas", disse.

Este, no entanto, não é o primeiro assalto a uma agência no estado - desde o fim do mês de agosto, o NETV noticiou pelo menos quatro investidas de assaltantes. No dia 28 de agosto, cinco homens invadiram e levaram dinheiro da agência de Tamandaré, no Litoral sul. Um dia depois, a ação foi na Mata Norte, quando suspeitos sequestraram o gerente da agência de Itambé e levaram um malote com R$ 100 mil. No dia 3 de setembro, foi a vez de Vitória de Santo Antão, no Grande Recife. No dia 15, Lajedo também foi alvo de assaltantes. Nesta quinta-feira (2), mais uma agência foi assaltada em Xexéu, na Mata Sul.

Giovani Santoro explicou que os Correios funcionam como banco postal, o que tem incentivado a investida de assaltantes. "As agências começaram a movimentar uma grande quantidade de dinheiro e isso tem atraído a atenção dos bandidos. O Ministério Público Federal, atento a essas circunstâncias, entrou como uma ação para que as agências tenham o mesmo tratamento de uma agência bancária", disse ele. Apenas este ano, foram presas 25 pessoas suspeitas de assaltos a agências dos Correios.link

0 comentários: