Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Municípios do Agreste comemoram redução de 100% em assassinatos

Pela primeira vez, desde a instituição do Pacto Pela Vida, em 2006, os municípios de Pesqueira, Poção, Alagoinha e Sanharó conseguiram reduzir historicamente, no mês de outubro, os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em comparação ao mesmo período do ano passado. A área é patrulhada pela 8ª Companhia Independente da Polícia Militar.

O município de Poção está há 350 dias sem registro de homicídios, seguido por Sanharó, que alcançou 220 dias, Alagoinha, com 125 dias sem assassinatos, e, por fim, Pesqueira, que já contabiliza 50 dias.
 
De acordo com o comandante da 8ª CIPM, o major Girley Figueiredo, o alcance da meta só foi possível devido ao esforço dos policiais militares através dos efetivos ordinário e administrativo, além do especializado e dos serviços de inteligência e de operações como Malhas da Lei. Ainda salientou que os resultados são frutos de parcerias firmadas com órgãos, como Ministério Público, Polícia Civil e prefeituras.
 
Pesqueira
O município de Pesqueira já foi considerado o mais violento de Pernambuco. Em 2010, chegou a ter o registro de 46 homicídios e hoje a cidade desponta como uma das mais seguras.link

0 comentários: