Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Polícia prende suspeitos em envolvimento com caça-níqueis

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Entre os presos estão nove policiais, entre civis e militares. Um delegado e um oficial da PM foram presos

A Secretaria de Defesa Social iniciou, na madrugada desta quarta-feira (11), uma ação para cumprir 15 mandados de prisão e outros 18 de busca e apreensão na Região Metropolitana do Recife (RMR). A Operação Última Jogada investiga suspeitos por envolvimento com máquinas caça-níquel. Entre os detidos estão nove policiais, entre civis e militares, incluindo um delegado da Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar de Pernambuco.

Todos os envolvidos e o material apreendido estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. O delegado Osvaldo Morais, chefe de Polícia Civil, declarou que independente do envolvimento de policiais no esquema de corrupção, a operação Última Jogada irá prosseguir. "É uma ação bastante complexa, mas está prevista no Pacto pela Vida. Foi a primeira que realizamos uma operação com envolvimento de um delegado, mas pretendemos realizar ainda mais, para eliminar de vez a corrupção", disse Morais.

Os policiais militares presos serão encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed) e os presos civis serão conduzidos ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). 

Estão participando da operação 248 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há um ano e foram efetuadas pela Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP), com apoio do Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social e pela Coordenação de Inteligência Policial da Polícia Civil.link

0 comentários: