Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Reeducandos de 13 unidades de PE se preparam para Enem prisional

Em Pernambuco, 442 reeducandos se preparam para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio no sistema penitenciário, conhecido como Enem para Pessoas Privadas de Liberdade, aplicado desde 2010 no país. A prova será aplicada nesta terça (3) e quarta-feira (4) em 13 unidades prisionais do estado.

ArcoverdeCanhotinhoCaruaruGaranhunsIgarassuItamaracáLimoeiroPalmares,PesqueiraPetrolina e Recife são municípios com participantes. Segundo a assessoria da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), em todas as unidades prisionais há instituições de ensino ou extensões de escolas.

De acordo com o gerente José Marcelo da Silva Júnior, responsável pelo setor de Educação da Seres, houve aumento de 100% de inscrições em relação a 2012. Ele informa que "fazer o Enem possibilita aos reeducandos a conquista da certificação do ensino médio mais rápido. O requisito é obter a média nacional [nota 4]".

Entre os destaques no estado, José Marcelo lembra que, em 2012, um reeducando de Igarassu foi o sétimo colocado no curso de licenciatura em Matemática da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).link

0 comentários: