Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Polícia Federal paralisa serviços nesta terça-feira (25), em Caruaru


Emissão de passaporte está sendo realizada com apenas 30% do efetivo.
No município, há aproximadamente 30 profissionais registrados.

Os serviços realizados pela Polícia Federal em Caruaru, no Agreste pernambucano, estão paralisados nesta terça-feira (25). No município, há aproximadamente 30 profissionais registrados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), Marcelo Pires, a emissão de passaporte está sendo realizada com apenas 30% do efetivo, apenas para casos de urgência.

Ainda segundo o presidente do Sinpef-PE, a emissão de registro de armas, o registro de produtos químicos, e a regularização de segurança particular também não estão sendo realizados. "As investigações foram paradas e o visto para estrangeiros não está sendo oferecido", diz Pires.

De acordo com presidente do sindicato, os  agentes, papiloscopistas e escrivães da Polícia Federal (PF) reclamam do sucateamento da polícia, reivindicam reajuste salarial e reconhecimento para a categoria. "O último reajuste que tivemos foi o de 3,4% em 2009", conta. Ele diz ainda que até o momento não foi realizada nenhuma negociação.

O movimento é nacional e a terceira e última etapa da paralisação está prevista para ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de março.link

0 comentários: