Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Cerca de 20 cachorros vendidos de forma irregular são recolhidos

Animais devem ser levados para a Gerência de Proteção dos Animais (Foto: Terni Castro/TV Asa Branca)

Animais eram comercializados em via pública no Centro de Caruaru.

Segundo promotora, bichos estariam engaiolados e sem vacinação.

Aproximadamente 20 cachorros comercializados de forma irregular foram recolhidos na manhã desta sexta-feira (25) próximo ao Banco do Brasil, no Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os animais foram retirados do local durante uma operação da Polícia Militar em cumprimento a uma determinação da promotora de Justiça Gilka Miranda.

De acordo com a promotora, havia denúncias de maus tratos e outras irregularidades teriam sido constatadas pelo Departamento de Defesa Animal do município. "Os animais estavam vivendo em péssimas condições, passavam o dia levando sol, chuva, além disso eram mantidos engaiolados e sem vacinação. Por isso pedi apoio da polícia para acabar com esse tipo de comércio no local", afirma.

A promotora disse ainda que o comércio de animais em si não é ilegal, mas nesse caso foi considerado irregular pela maneira como estava sendo feito. "Primeiro porque estava ocorrendo em via pública o que é errado, e depois estava oferecendo riscos tanto para os animais quanto para as pessoas que estavam comprando, porque muitos estão doentes. Para realizar esse tipo de comércio é necessário adquirir um local adequado como os pet shops fazem".

O sargento Djaí Siqueira, da PM, que comandou a operação informou que os animais recolhidos e os donos serão levados para a Delegacia Regional de Caruaru. Em seguida, os cachorros devem ser encaminhados à Gerência de Proteção dos Animais do município.ver link

0 comentários: