Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Policiais federais usam mordaças em protesto no Aeroporto do Recife

Agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram ao movimento nacional.
De acordo com manifestantes, há riscos na realização da Copa do Mundo.


Manifestantes caminharam pelo saguão do aeroporto (Foto: Reprodução/TV Globo)Policiais federais de Pernambuco realizaram, no fim da manhã desta quarta-feira (23), um protesto no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife. Agentes, escrivães e papiloscopistas aderiram ao movimento nacional que pede a revisão do plano de carreiras e reclama da falta de estrutura e de pessoal na instituição.

Usando mordaças, os manifestantes fizeram uma caminhada com faixas e distribuíram panfletos, informando sobre a fragilidade e falta de segurança adequada nos aeroportos de todo o País. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef-PE), durante a Copa do Mundo, não haverá um efetivo policial suficiente nem equipamentos e treinamentos adequados.

Policiais usaram mordaças no Recife (Foto: Reprodução / TV Globo)Policiais usaram mordaças no Recife
(Foto: Reprodução / TV Globo)

A utilização da mordaça foi um protesto contra o Ministério da Justiça e dirigentes da PF, que teriam ameaçado os servidores que denunciam o sucateamento do órgão.

De acordo com o Sinpef-PE, no dia 28 de abril a PF pretende fazer uma paralisação de um dia, com um protesto em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, centro do Recife.




ver link

0 comentários: