Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Armamento usado em guerra é entregue à Polícia Federal, no Recife

Maioria das armas é de uso restrito das forças armadas e são usadas em situação de guerra (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) recebeu, através da Campanha do Desarmamento, armas usadas em guerras, entregues por um colecionador que alegou não ter mais interesse em guardar o material. O armamento foi entregue na quinta-feira (4) e os detalhes foram divulgados na manhã desta sexta (5) pela PF. No total, foram duas metralhadoras Browing americanas (calibre 30), com capacidade de disparar 600 tiros por minutos; uma submetralhadora Guide americana (calibre 45), três rifles (calibre 22) e três fuzis (calibre 7 milímetros). A indenização recebida pelo colecionador foi de R$ 4 mil.

Segundo a PF, a maioria dos armamentos entregues é de uso restrito das Forças Armadas e empregadas em situações de guerra. Cada uma das nove armas foi indenizada pelo valor de R$ 450 – preço máximo que é pago pela campanha, por causa do tipo e do calibre da arma, que são consideradas de extrema letalidade. A Campanha do Desarmamento ainda garante o anonimato da pessoa que fizer a entrega.

O balanço do ação aponta que, desde maio de 2011 até este mês, um total de 7.440 armas e 13.610 munições já foram entregues em Pernambuco. Os números correspondem a uma média de sete armas entregues por dia; de munições, são entregues 15 por dia, aproximadamente. Quem quiser entregar uma arma deve primeiro acessar o site da campanha e preencher uma guia de trânsito, que tem validade de um dia. Caso a pessoa seja parada por uma blitz policial, estará acobertada de qualquer apreensão ou prisão.

Confira, abaixo, os locais que recebem as armas em Pernambuco

- Posto da PF Recife
- Posto da PF Salgueiro
- Posto da PF Caruaru
- Posto itinerante da PM
- 1º BPM Olinda
- 2º BPM  Nazaré da Mata
- 3º BPM  Arcoverde
- 6º BPM  Jabotão dos Guararapes
- 7º BPM Ouricuri
- 9º BPM Garanhuns
- 10º BPM Palmares
- 14º BPM Serra Talhada
- 15º BPM Belo Jardim
- 17º BPM Paulista
- 18º BPM Cabo de Santo Agostinho
- 20º BPM São Lourenço da Mata
- 21º BPM Vitória de Santo Antão
-  22º BPM Surubim
- 23º BPM Afogados da Ingazeira
- 1ª CIPM Belém do São Francisco
- 2ª CIPM Cabrobó
- 3ª CIPM Santa Cruz do Capibaribe
- 4ª CIPM Petrolândia
- 5ª CIPM Gravatá
- 6ª CIPM- Limoeiro
- 7ª CIPM Santa Maria da Boa Vista
- 8ª CIPM Pesqueira

link do artigo


0 comentários: