Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

o Governo Paulo Câmara prometeu realizar a maior promoção da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.PMPE

Associações de PMs também foram incluídas em mesa permanente de negociação pelo governo Paulo Câmara


Além da promoção de mais de 5 mil PMs, mais do que os dirigentes sindicais havia pedido inicialmente, o governo Paulo Câmara aceitou incluir as cinco corporações de PMs e bombeiros na mesa de negociações, de forma permanente. O Diário Oficial do Estado desta terça-feira traz a criação da mesa especial, reservada aos militares.

Resta saber se contentará aos grupos mais radicais, no movimento sindical da PM.

Nesta segunda, o Governo Paulo Câmara prometeu realizar a maior promoção da história da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Subirão de graduação e posto, 5.485 homens.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (09.02) pelos secretários de Administração, Milton Coelho, e de Defesa Social, Alessandro Carvalho, durante a 3ª rodada de negociação com representantes da categoria, realizada na SAD.

Além disso, outro grande pleito da categoria também será atendido. A partir de março, o vale refeição será reajustado em 60%, subindo para R$ 246,40, e a Gratificação de Motorista terá um aumento de 82,52%, ficando em R$ 160.

O governo classificou de um grande esforço para atender aos anseios da tropa.

O projeto de lei que irá tratar das promoções será enviado para a Assembleia Legislativa em regime de urgência, para que as mudanças das graduações de soldado para cabo ocorram de 10 de março a 21 de abril, e as de sargento de 16 de março até 30 de junho, em turmas divididas.

Da Polícia Militar, 2.284 Soldados, com mais de 10 anos na corporação, e 1.346 Cabos com mais de 20 anos, farão curso de promoção para Cabo e Terceiro Sargento, respectivamente.

Já no Corpo de Bombeiros, serão 415 para Cabo e 409 para Terceiro Sargento. A proposta foi baseada na pauta de reivindicações entregue pelos representantes da categoria, no último dia 21.

Com relação aos demais, as promoções serão imediatas na Polícia Militar, sendo 636 para Segundo Sargento; 176 para Primeiro Sargento e 42 para subtenente, totalizando 4.484. Já no Corpo de Bombeiros serão 103 para Segundo Sargento; 68 para Primeiro Sargento e seis para Subtenente, fechando em 1001.

Segundo o governo, inicialmente, a previsão era promover 3.791 policiais e bombeiros. link

0 comentários: