Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Justiça de SP encaminha denúncia contra Lula para a Justiça Federal


Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e o filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual na quarta-feira (9), em inquérito que não tem relação com a Operação Lava Jato. Entretanto, para que as 16 pessoas virem réus, a denúncia precisa ser aceita pela Justiça de São Paulo.

O ex-presidente foi denunciado pelos promotores por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro - por ter ocultado a propriedade do triplex, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Marisa foi denunciada por lavagem de dinheiro. Já o filho deles foi denunciado por participação em lavagem de dinheiro.

As outras 13 pessoas foram denunciadas por estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. No grupo, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o ex-presidente da construtora OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.

"Como consequência lógica pela declinação da competência, absoluta, deixo de analisar os pedidos de cautelares formulados na denúncia, bem como o pedido de prisão preventiva, entendendo que não há urgência que justifique a análise por este Juízo, até porque os requerimentos já foram todos divulgados publicamente pelo próprio MPSP, sendo de conhecimento inclusive dos indiciados", afirmou a juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira.  

link do artigo aqui

0 comentários: